Sobre
COMO COMECEI
Dois anos após ter me formado em Propaganda e Marketing realizei o curso profissionalizante de operador de áudio pelo Senai ja conseguindo ingressar no mercado de trabalho através da empresa Congress Rental em 2011.
No mesmo ano iniciei o curso de eletrônica na escola técnica Eléctra e ao final dele fui trabalhar nos estudios da Globo só que ainda de forma terceirizada pela empresa Parceria.Â
Em 2014 fui efetivado pela Rede Globo e alocado no "Estúdio E", linha de show do "Projac" (Central Globo de Produções).  Realizei montagem e desmontagem do sistema de P.A. (Line MINAS), do sistema de monitoração e do input da banda. Desenvolvi a prática como microfonista, tendo participado das gravações de diversas novelas e séries. Durante a operação dos programas pratiquei com as mesas Yamaha PM1D, CL5 e suas substitutas Digico SD7 e SD11 interagindo e desenvolvendo um bom conhecimento.
Em 2017 troco os Estúdios Globo pelo Estúdio da Gravadora Biscoito Fino onde, trabalhando como assistente tive a oportunidade de exercer a função de técnico de gravação e de mixagem em alguns projetos. Aprendi diferentes técnicas de microfonação utilizando um, dois ou mais microfones; diferentes técnicas de captação stereo como: par espaçado, ORTF, X/Y, M/S, Decca Tree; microfonação de orquestra, piano, coro além de diferentes instrumentos percussivos e harmônicos.
Trabalhei como captador de som direto e técnico de mixagem nas entrevistas e depoimentos produzidos pela gravadora que convidava diferentes artistas para falar sobre seus discos, intitulada Encarte Biscoito Fino.
Trabalhei também como técnico de gravação e técnico de mixagem em gravações de clipes ao vivo produzidos pela gravadora conhecida por Sessions Biscoito Fino.
Fui o técnico de gravação do cantor holandês Nicola Son que veio ao Brasil gravar o projeto Piaf Tropical onde interpreta músicas de Édith Piaf em ritmos Latinos. Fui responsável por toda a captação de base (percussões, piano, violões, cavaquinho, teclados) e depois gravação da voz principal e convidados. Também trabalhei na edição de diversos instrumentos.
Ainda como técnico de gravação, tive a oportunidade de gravar Voz do Tantinho da Mangueira no disco de estúdio Bethânia Mangueira, diversas guias de pré-produção gravando piano e voz de Francis Hime, dois EPs independentes das bandas Quarto Astral e Nove Zero Nove gravando toda a base, overdubs de coro além de dobra e reamp de guitarra e baixo. Gravei dois shows ao vivo pela Biscoito Fino: "Mariene e Almero - Acaso Casa" e "Dvd Sérgio Ricardo ao vivo", este transmitido pelo Canal Brasil em 2019.
Como assistente de estúdio de gravação e de shows trabalhei em vários projetos como "Chico Buarque - Caravanas", "Maria Bethânia e Zeca Pagodinho - De Sto Amaro a Xerém", "Bibi Ferreira - Bibi Canta Sinatra", "Martnália canta Vinicius de Moraes", dentre outros.